segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Família ninguém escolhe!

O portal G1 noticiou hoje, segunda-feira, 04 de agosto, que a ex-Spice Girl e atual esposa do jogador David Beckham, Victoria Beckham, é tataraneta de um comunista alemão do século 19 que foi "cumpade" de Karl Marx. O nome do revolucionário, artista plástico e tataravô de Victoria Beckham é Carl Heinrich Pfaender. A descoberta foi feita pelo historiador alemão Hans Mueller. Mueller ainda disse que Pfaender manteve estreitas ligações com Marx e Engels e que, após a revolução de 1848, fugiu para Londres, onde trabalhou como pintor para sobreviver. "Ele não enriqueceu com esse trabalho. Sua mulher foi enterrada como indigente", afirmou Mueller. O autor da descoberta entrou em contato com a mãe de Victoria. A velha, por sua vez, teria confirmado o parentesco e prometido revelar tudo para a senhora Beckham.

Eita, mundo velho sem porteira! Tá vendo aí, Victoria?! Teu passado te condena! Agora, falando sério. Divulgada esta fofoca, fico imaginando o pesadelo em que vai se transformar a vida da popstar. Nos círculos da vida social burguesa, não se falará em outra coisa.
- Meu Deus, lá vem a Victoria.
- Aquela que é tataraneta de um comunista?
- Ela mesma.
- Ô família, hein?! Crusis!

domingo, 3 de agosto de 2008

Hã???

Eu não vi, mas acabei de ler na coluna do Tutty Vasques, no Estadão. Na tarde de hoje, durante o programa do Criança Esperança, o Luciano Huck falou uma coisa que soou, no mínimo, esquisito. Incentivando as pessoas a telefonarem para fazer doações, Huck lascou: “Faça um gesto de carinho com seu dedo.”
Não sei você, mas eu achei uma pouca vergonha. Onde já se viu?! Que safadeza é essa?! E com as crianças vendo! Esse mundo tá perdido mesmo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Nacionalização?! Onde? Onde?

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou ontem, quinta-feira, 31 de jullho, que vai nacionalizar o banco espanhol Santander. "Chamei o [Grupo Santander] para que comecemos a negociar. Eles disseram que não estavam interessados em vender e eu lhes disse que quero comprar e vou fazer isso. Vamos nacionalizar o Banco da Venezuela".
De fato, vivemos outros tempos. Onde já se viu nacionalização paga?! As nacionalizações do governo Chávez são mesmo pra inglês ver. No caso, pra espanhol ver. Os capitalistas do Velho Mundo fazem fortunas às custas dos trabalhadores venezuelanos e Chávez ainda paga para ter o banco. Mas o que poderíamos esperar de um amigo do Rei?

Não há rastro de socialismo em Chávez. O que há é um nacionalista burguês falastrão. Chávez é um tipo bem conhecido: é o típico caso de quando o latido é maior do que o cachorro.