quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mamma Mia!


Ontem, 15 de julho, os meios de comunicação de todo o país exibiram aquela que talvez seja a cena mais reveladora da política nacional nos últimos tempos. Foi mais um capítulo na novela da CPI da Petrobras.
A oposição de direita alertou para o perigo de o governo tentar fazer da CPI da Petrobras uma pizza temperada com pré-sal. Em resposta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu: "Depende. Todos eles são bons pizzaiolos".

A tréplica da oposição veio quase que instantaneamente. O líder tucano Arthur Virgílio disparou: “O forno de pizza não está aqui, mas do outro lado da rua”. O autor do pedido de CPI, Álvaro dias (PSDB-PR), foi bem mais claro. Chamou Lula de o "maior pizzaiolo do país". Já Demóstenes Torres (DEM-GO) lembrou que foi o próprio presidente que enquadrou o PT para que José Sarney não caísse do trono. E concluiu: "O presidente é o principal responsável pelo forno".
Mamma Mia! Estamos, novamente, diante daquela velha e sábia sentença popular: o sujo falando do mal lavado. A verdade é que Brasília inteira é uma grande pizzaria (pelo menos o Congresso e o Palácio do Planalto). Seja na corrupção ou nas políticas que beneficiam empresários e banqueiros, o governo e a oposição de direita são iguais. A cara de um é o focinho do outro, como diz minha querida mãe.
Toda essa "disputa" está mesmo é com os olhos em 2010. Vale tudo para ver quem vai chegar menos queimado no ano que vem. Em todos os âmbitos do poder, pizzas estão sendo preparadas. Entretanto, já está na hora do povo gritar para os pizzaiolos: "Dessa mussarela não comerei!".
E nem de nenhuma outra, claro.

6 comentários:

Anderson Santos disse...

Pizza é bom, para quem pode saboreá-la, não para quem só a paga.

Disputa de quem é o maior pizzaiolo é cômico demais!

Amanda Gurgel disse...

Sim! essas são calorias que o meu corpitxo não aceita de jeito nenhum!! por outro lado...
Quem não dispensa a sua fatia de qualquer pizza que venha desse forno é a UNE. E parece que ela tá até preocupada com o colesterol, por isso já tá promovendo caminhada em defesa da pizza em pleno CONUNE... Haja passeata pra queimar tanta caloria!...

Bruno MGR disse...

A vida da política nacional é essa há tempos.
Acusações feitas e apurações não-resolvidas.
E ainda fazendo piada, enquanto os palhaços aqui continuam votando nos pizzaiolos.

Natália disse...

Ótima finalização, meu caro! Pena que o povo ñ decide rejeitar a mussarela sem que um instrumento lhes apresente um prato realmente saudável.

Parabéns, bjus

Radeka disse...

Tá mais do que na hora... Ou os esquecidos reagem ou serão massacrados por essa corja de farsantes que falam em nome de uma democracia representativa.

Sem apreço...

Mário Júnior disse...

Seria muito bom se você não tivesse abandonado esse blog... Palocci e Bolsonaro dariam bons comentários! :)

Eita, a Amanda Gurgel comentando aqui, em 2009, bem antes da "fama". :D