quinta-feira, 3 de julho de 2008

Democracia

Um dia após a libertação de Ingrid Betancourt, Lula lascou essa: "Aqui na América do Sul e na América Latina não existe nenhuma razão para alguém querer chegar ao poder pela via armada, porque a democracia reina nesse continente. Todas as forças políticas disputam e se organizam em partidos políticos. Eu acho que é uma coisa do passado esse negócio de achar que a via armada é solução para alguma coisa, sobretudo em regime de liberdade".
Ai, ai, ai, ai, ai. Parece que o Lula não entendeu nada. Deixa eu explicar pro presidente. O IPEA, Lula, divulgou recentemente uma pesquisa sobre a juventude no Brasil. O relatório apontava: 66% dos jovens não estão na escola; 46% são desempregados; 31% são miseráveis e 70% dos jovens pobres são negros. E isso porque estamos falando só do Brasil. A maioria da população brasileira não vive a democracia e a liberdade. Vive mesmo é a opressão e a exclusão. Não tenho nenhuma simpatia pelos métodos das Farc. Mas diante de um governo que ao invés de resolver os problemas aprofunda-os, acho justo pegar em armas. Eu mesmo. Do jeito que as coisas vão, em breve vou precisar de um fuzil.

Um comentário:

Tiago Nogueira disse...

Se nao fossem trágicas, seriam cômicas as frasse de lula.. grande humorista esse.

Também na lista de leituras esse blog ;)


[]'s