quinta-feira, 10 de julho de 2008

O Rio de Janeiro continua lindo

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, voltou a pisar na jaca hoje ao falar novamente sobre o assassinato do menino João Roberto: "O ato bárbaro, insano, digno de expulsão desses policiais, joga por água abaixo todo o trabalho e não podemos permitir que se de uma certa forma se apedreje a polícia militar. Fico sensibilizado e agradecido a esses pais porque vi tanto da esposa como do pai que eles querem a melhora e precisamos dessa parceria".
A política de segurança pública orquestrada por Sérgio Cabral, Lula e Beltrame é aquela em que as balas chegam primeiro do que as perguntas. Isso quando se faz algum tipo de pergunta. Beltrame quer que a gente acredite que a truculência da PM no assassinato do garoto foi um caso isolado, quando na verdade é parte do pacote de treinamento. E outra: Beltrame, você tem certeza de os pais querem mesmo uma parceria com o governo? Tenho minhas dúvidas.

Não acho que apedrejar a polícia vá resolver o problema da segurança, mas bem que poderíamos começar apedrejando o governo.

Nenhum comentário: