terça-feira, 14 de outubro de 2008

Piratas do Caribe


Ontem, os principais jornais espanhóis publicaram uma entrevista com o presidente Luiz Inácio "Preocupado" da Silva. Lula disse que irá anunciar o novo plano de defesa nacional no dia 3 de novembro. Na entrevista, Lula destacou que os novos gastos em defesa militar - como a construção de um submarino nuclear - estão a serviço, principalmente, da proteção da Amazônia e das reservas do pré-sal. "Cada governo precisa ter o mínimo necessário para proteger sua soberania e a tranqüilidade de seus cidadãos. (...) O descobrimento de uma reserva de petróleo a 300 quilômetros de nossas costas faz necessário que possamos proteger essas plataformas", declarou Lula.


Fico só me perguntando que soberania é essa. Vamos construir um submarino nuclear para nos proteger de quem? Das multinacionais saqueadoras das riquezas amazônicas e do nosso petróleo? Faria sentido se não fosse o próprio governo Lula que entregasse tudo de mão beijada.

Não se pode falar em soberania enquanto tivermos verdadeiros piratas do Caribe no comando do navio, gente como Luiz Inácio "Barba Ruiva" da Silva. Quer dizer, há tempo que deixou de ser ruiva.

Nenhum comentário: