sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Nem Obama, nem McCain!

Li hoje, no site do Estadão, que John McCain intensificou esta semana seus ataques ao democrata Barack Obama. Na quarta-feira, 29, o republicano esteve nas ruas do bairro de Little Havana, em Miami, e voltou a acusar o senador democrata de se aliar aos ideais comunistas. "O senador Obama está se candidatando a distribuidor-chefe. Eu estou me candidatando a comandante-chefe. Obama quer socializar a riqueza e eu quero aumentar a riqueza", disse McCain.
Alguém precisa dizer ao McCain que brincadeira tem limite. Tá na hora de parar de queimar o filme dos comunistas com essa história de que o Obama também é. Obama é tão "comunista" que faz campanha com dinheiro das multinacionais e dos bancos. Tanto o candidato democrata quanto o republicano são financiados pelos mesmos senhores. O setor financeiro (bancos, seguros, imobiliárias e outros) investiu cerca de US$15 milhões de dólares na campanha de McCain e 16 milhões na de Obama. A verdade é que a burguesia norte-americana aposta suas fichas na simpatia do senador democrata porque ele daria um up grade na imagem do imperialismo.
Entretanto, a declaração de McCain possui um ponto certo. Ele, de fato, quer aumentar a riqueza. Dos ricos, é claro. Mas isso o Obama também quer. Ou você acha que os capitalistas da maior potência econômica do mundo desejam o contrário?

Um comentário:

Anônimo disse...

Já pensou João. Estamos mal na fita mesmo. O cara quer queimar o outro chamando ele de comunista.