sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Revelações


Ontem, 16 de outubro, um dia após o último debate presidencial dos EUA, os dois candidatos ao Salão Oval da Casa Branca, Barack Obama e John McCain, resolveram atacar de comediantes durante jantar beneficente.

Brincando com o fato de se referir a Obama, durante a campanha, como "aquele lá", o republicano McCain soltou: "Ele não liga. Na verdade, ele também arrumou um apelido para mim: George Bush".

Ainda em clima de comédia americana, o democrata Barack Obama fez uma piadinha reveladora: "A campanha de McCain está dizendo que eu ando por aí com pessoas estranhas e perigosas. Eu tenho de confessar que isso é verdade. Eu comecei a andar com esse tipo de gente desde que entrei para o Senado americano".


Obama tem toda razão. Assim como Bush, essas "pessoas estranhas e perigosas" também são responsáveis por guerras imperialistas e ajudas financeiras colossais para banqueiros enquanto famílias inteiras perdem suas casas. Obama é tão perigoso e estranho quanto os outros. E naquela história de "quem se mistura com porcos farelos come" os donos do mundo pretendem fazer um mudança. Diante dessa crise, vão querer ficar com o franguinho assado e deixar os farelos para o povo. E olhe lá!

Quanto ao apelido de John McCain, penso que os dois candidatos merecem o mesmo apelido.

Nenhum comentário: