terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O que se diz e o que se faz


Nesta terça-feira, 30 de dezembro, o presidente Luiz Inácio "Pinóquio" da Silva realizou seu último compromisso oficial de 2008. Lula foi ao Recife (PE) para inaugurar a primeira parte de um parque que leva o nome de sua mãe, Dona Lindu. Em discurso, o presidente avaliou o ano que termina como excepcional para o Brasil e afirmou que os pobres não pagarão a conta da crise econômica. "Os pobres não pagarão a conta da crise nesse país, não vamos travar a economia por conta da crise, não queremos que os empresários deixem de fazer investimentos.", disse Lula.

Existe uma diferença cavalar entre o que se diz e o que se faz. Para que os trabalhadores e os pobres deste país não paguem pela crise, Lula precisa oferecer muito mais do que discursos. E todas as medidas tomadas pelo governo favorecem apenas empresários e banqueiros. Lula abandonou os trabalhadores. A prova disso é que não moveu uma palha para impedir as demissões.

"Os pobres não pagarão a conta da crise nesse país (...)". Quero só ver fazer um discurso desse olhando na cara dos que já foram demitidos.

2 comentários:

Mário Júnior disse...

Pois é... ele não diria isso para cada um dos 1300 demitidos da Vale do Rio Doce.

Lula aprendeu a ser demagógico, como todo político populista.

Anônimo disse...

O discurso de Lula tem sido literalmente piadas. Como continuam no gosto popular, elas lhe têm dado ibope. Piada aqui, outra acolá, ele vai se eximindo da responsabilidade pelas mazelas sociais criadas pelo seu desgoverno. Fala sério presidente! Até quando o trabalhador brasileiro vai continuar "sifu"? - Edson Falcão