quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pilatos


Em entrevista no Itamaraty, nesta quinta-feira, 18 de dezembro, o presidente Luiz Inácio "Espertinho" da Silva, afirmou que não existe razão para demitir trabalhadores. "Nenhum empresário tem motivo para mandar qualquer trabalhador embora. Nenhum.", declarou o presidente. Lula disse ainda que o governo está pronto para, se houver necessidade, intermediar negociações entre trabalhadores e empresários. "Se em alguma situação os trabalhadores quiserem a participação ou a intermediação do governo, nós estaremos prontos. Mas nós achamos que esse problema é dos trabalhadores e empresários. Não é uma coisa do governo", defendeu Lula.

A verdade é que nesse país o mais bobinho joga boliche debaixo d'água com as mãos nas costas.
Lula é o primeiro. Ao mesmo tempo em que admite a ausência de motivos para as demissões, o presidente admite também que os empresários lucraram como nunca nesse último período. As declarações de Lula comprovam que seu governo não vai mover uma palha para garantir os empregos dos trabalhadores. Afinal, isso não tem nada a ver com ele. A postura do presidente de não impedir as demissões representa muito mais do que uma simples opção.

Sei que devo guardar as devidas proporções, mas o fato é que quando Pilatos lavou as mãos ele também estava escolhendo um lado.

2 comentários:

Prosopoético disse...

João!
Desde a jornada de literatura do SESC que estou com suas fotos com o Moacir Sclier! Manda teu e-mail para eu te enviar: jackrpassessoria@gmail.com

Grande abraço.

Mário Júnior disse...

Não entendi a ligação do texto com a charge de "tiro no pé"...