sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sabidinho


Ontem, 4 de dezembro, durante lançamento de um programa social no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio "Sabidinho" da Silva disse que o Estado é culpado por jovens entrarem na criminalidade. "Quando a gente vê um jovem de 25 anos sendo preso, esse jovem é vítima das políticas econômicas, das políticas sociais, das políticas educacionais. O Estado tem culpa do jovem ter virado bandido", revelou o presidente.
Acho que Lula esqueceu qual o cargo que ele ocupa hoje no Estado brasileiro. As políticas econômicas, sociais e educacionais que empurram os jovens para o desemprego e a criminalidade são obras, principalmente, do governo federal. E, curiosamente, este governo é do Lula.
Que coisa, não?



3 comentários:

Anônimo disse...

É que o jovem já tem 25 anos, João. A fala do Lula pode dar a impressão de que o homem de 25 tenha sido "corrompido" pelos sistemas das gestões anteriores. Sabidinho demais pro meu simples gosto.

Abraço.
Isolda.

Mário Júnior disse...

Por um lado, ele não mente por completo. A culpa é do Estado? É!

Mas, por outro, ele se passa por cínico: se a culpa é do Estado, e se ele é o Presidente há quase seis anos, então ele não detém certa responsabilidade nisso?

No mais, é sempre bom reafirmar: o Estado pode resolver? Não! A única forma do Estado acabar com essa problemática é acabando com si próprio: extinção da propriedade privada dos meios de produção, das classes sociais, do trabalho assalariado, do casamento monogâmico etc.

Bruno MGR disse...

É verdade, ele tem responsabilidade pelo tempo grande de governo. Mas a grande maioria da criminalidade vem como reflexo de administrações passadas.
Abraço!