quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O que foi dito em 2008: sem comentários!!!


Às vesperas do ano novo (que talvez já nasça velho), apresento aqui a minha retrospectiva daquilo que foi dito em 2008. Vejamos as melhores pérolas do ano, mês a mês, selecionadas com "carinho", por este jovem jornalista desempregado que ainda não sabe o que vai fazer em 2009. De todo modo, não deixem de conferir o "Falou, tá falado! Retrô".

Janeiro:
"O Brasil é o único país do mundo onde as organizações não-governamentais são sustentadas pelo governo." Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda e múmia da Ditadura Militar.

Fevereiro:
"É a maior geladeira que já vi na vida." Lula, ao visitar a Antártica.
Março:
"E até agora não aconteceu nada com nosso querido Brasil." O otimista Lula, falando da crise financeira americana.

Abril:
"A temperatura da Terra estará 8 graus mais alta daqui a quarenta anos e todas as plantações vão secar. A maioria das pessoas morrerá e o resto será canibal." O fundador da CNN, Ted Turner, comentando o "belíssimo" futuro da humanidade.

Maio:
"A vida é assim: complexa e bonita, como os travestis." Caetano Veloso, sobre aquilo que o craque Ronaldo quis esconder.
Junho:
"Sou uma garota resistente. Posso ficar uma semana sem tomar banho e convivo bem com isso." A lindíssima e, às vezes, não tão cheirosa atriz Charlize Theron.

Julho:
"Não é um exagero dizer que o Brasil está à beira do status de superpotência." Financial Times, jornal inglês.

Agosto:
"Só na América o garoto que nasceu no Havaí e a menina criada num subúrbio de Chicago podem chegar à Casa Branca." Michelle Obama, esposa vocês de quem.

Setembro:
"Que crise? Vai perguntar pro Bush!" Presidente Lula, sempre muito otimista.

Outubro:
"Aqui, se a crise chegar, vai ser só uma marolinha." Lula, mantendo o otimismo.

Novembro:
"Obama é jovem, bonito e também bronzeado." Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano, tecendo seus perspicazes comentários.

Dezembro:
"Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência já avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar? Ou você diria: Sifu." O sagaz presidente Lula, ao admitir que adora aquela velha senhora de pernas curtas.

2008: sem comentários!!!

3 comentários:

Mário Júnior disse...

Muito bom esse tópico!

É interessante ver que em março já se falava em crise, já que ela vai ficar marcada pelo mês de setembro, quando deixou de ser "norte americana" para ser "mundial".

Pois bem... eis o meu primeiro comentário em blogs de 2009! \o/

Anônimo disse...

Como muitos políticos e administradores públicos são incorrigíveis, vamos ter por aí pelo menos 364 dias de novo besteirol ferindo nossos tímpanos e sensibilidade neste 2009. Nossa esperança - leia-se o povo brasiliis (ops!)- é proporcional à nossa incapacidade de escolha. Nós merecemos os governantes que elegemos. Edson Falcão

Bruno MGR disse...

O que me dá medo é ver um jornal econômico "gabaritado" como o Financial Times, chamando o Brasil de uma quase superpotência.