A Gazeta de Alagoas publicou hoje, 18 de novembro, uma entrevista com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), realizada no último sábado, 15, aqui em Maceió. Após responder algumas perguntas sobre balanço eleitoral e novas perspectivas, o tucano falou sobre o presidente Lula: "Eu não encaro o Lula como adversário político.".
Putz! Tá, eu sei que não há nada de novo na declaração do Serra. Mas é sempre engraçado ver que a direita tradicional anda feliz com o trabalho sujo do Lula. Tá vendo aí, o PT fez a lição de casa. O problema é que tudo isso custou, está custando e ainda vai custar muito caro para os trabalhadores brasileiros.
É hora de decidir quem vai pagar pela crise. Vamos nos mexer, moçada. Cuidado com a crise que a crise te pega, te pega daqui, te pega de lá!
2 comentários:
compa, estou construindo e atualizando cotidianamente o blog socialista. a idéia é atualizar, sempre que possivel, com noticias relevantes ao DF.
abre um link ai pro blog socialista, junto com a centelha, blog do candido e etc.
abraços
Claro que ele não pode ver o continuum natural do neoliberalismo como algo diferente do que foi/é o PSDB.
Lula não é adversário dele, pois assim como ele é aliado ao capital e sua lógica de reprodução social.
O que Lula faz é desenvolver o capitalismo brasileiro para que, posteriormente, quando o regime democrático se utilizar de sua "alternância no poder", o PSDB, a DEM etc possam usufruir dos recursos oriundos desse modelo de desenvolvimento. Leia-se: subornos de empresas de toda ordem e setor produtivo por aprovação de concessões fiscais.
Como dizem Marx e Engels n'A Ideologia Alemã: "tanto para a criação em massa dessa consciência comunista quanto para levar adiante a coisa em si, é necessária uma transformação em massa dos homens, que apenas poderá ser conseguida mediante um movimento prático, mediante uma revolução."
Postar um comentário