segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Missão de paz?!


Alagoas enviou 27 militares para reforçar a missão de paz da ONU no Haiti, a informação é do jornal Gazeta de Alagoas de sábado, 22 de novembro. O pelotão alagoano viajou ontem, 23, para o Recife, de onde seguiu para o país da América Central. A respeito da missão, o coronel de Infantaria Anísio David, comandante do 51º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), afirmou: "Como militares, ficamos felizes em termos tropas de Alagoas contribuindo para a paz mundial. É importante que a bandeira brasileira esteja em iniciativas como esta.".
Lamentável é alguém dizer que fica feliz ao ver a bandeira de seu país tremulando sobre os cadáveres do povo haitiano. Porque é exatamente isto que o exército brasileiro, a mando de Lula, está fazendo neste miserável país da América Central. A missão da ONU de pacificadora não tem nada. Quer dizer, até tem. Mas não é uma paz para os trabalhadores do Haiti. Trata-se de uma "paz" para manter a exploração das multinacionais sobre o país, que é contestada pelos haitianos.

E isso não é difícil de comprovar. Basta ouvir o que têm a dizer algumas organizações de direitos humanos e tantas entidades sindicais, a exemplo da Conlutas e do Batalha Operária.


A pedido de Bush, Lula sujou as mãos com o sangue do povo do Haiti.


Um comentário:

Mário Júnior disse...

Acho que se eu fosse comentar aqui, repetiria os elementos que usei ontem, quando comentei a postagem sobre a tortura dos EUA...
Detesto me repetir!